sábado, 20 de novembro de 2010

Cuidado com as unhas



Aprenda a ter uma unha saudável e bonita

Pode até parecer um detalhe, mas o fato é que quando nossas unhas não estão bem cuidadas parece que faltou alguma coisa na produção. Por isso, pesquisei algumas dicas para você cuidar das suas unhas e deixa-las sempre muito bonitas, não basta apenas ir na manicure toda semana...

Esmalte: Para o esmalte durar mais tempo, passe a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte. Para secar mais rápido, mergulhe a mão em água gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começar a descascar, retire-o pois é preciso hidratar a unha.

Cutícula: Tire só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Aplique um creme específico para amolecer as cutículas e em seguida empurre-as. Com a própria espátula, retire somete o excesso de pele, e o resto tire com alicate mas sem eliminar toda a cutícula.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.

Efeitos e colorações: Para tornar a unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser bem sutil, para não ficar com ar de desleixo.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para não encravarem. Nas mãos também pode ter o formato redodinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês deve ser lixada também a superfície da unha com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.

Mais dicas:

- Passe sempre creme e óleos nas unhas para evitar o ressecamento
- Não corte muito os cantos das unhas para não encravar
- Evite cortar a cutícula, prefira empurrá-la
- Descolamento e unhas esbranquiçadas podem ser sinal de micose
- Dê um tempo sem esmalte antes de pintar novamente
- Use lixa fina e base, antes de lixar a parte de cima da unha
E para verificar quais cores de esmalte combinam com o seu tom de pele, confira:
http://www.risque.com.br/#/simulador-de-cores
Espero que tenham gostado,
Um beijo, Juliana Zaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário