sábado, 31 de julho de 2010

Em Busca da Beleza


Uma Mulher é bela porque... é simplesmente bela. Ao lado da parte física, da matéria harmoniosamente constituída, de linhas e curvas esteticamente bem equilibradas, há algo mais . Há quem goste delas baixas, altas, magras, não tão magras... Decotadas , menos decotadas, de olhos azuis , castanhos ou verdes... Mulheres!
Cada uma com um estilo, uma receita, um toque que destaca detalhes do que têm de melhor. E histórias maravilhosas que fazem de todos elas seres únicos, especiais.
Com características próprias de cada época, a beleza feminina se aprimora e se alia cada vez mais ao bem estar. Valores relativos à beleza, saúde, higiene, lazer, alimentação e atividade física têm reorientado um conjunto de comportamentos na sociedade, imprimindo um novo estilo de vida, onde o bem estar é sinônimo de beleza.
A Mulher é livre para destacar sua beleza natural e plena, independentemente de padrões estéticos, idade, mídia, moda e época. Saber apreciar e valorizar seus traços pessoais e características raciais e físicas, assim como compreender que ninguém pode medir seus encantos e sim senti-los, amá-los é o caminho mais curto para a conquista da beleza de maneira saudável e prazerosa.
A Beleza física, interior, feminina, natural, diferente, dos anos, da juventude, que transforma da forma, da essência. A beleza da própria beleza. O fascínio exercido por cada mulher esta na sua autopercepção, no âmago do seu ser, em seu amor, em seu perdão, em seu desempenho, em seus múltiplos papéis, em suas crenças, em suas escolhas, em suas atitudes e em seu jeito pleno e incondicional de se amar.
É preciso aprender a valorizar a aceitar as próprias características, pessoais e difíceis de serem imitadas, somadas ao bom senso e prezar pela harmonia do conjunto – rosto, corpo e cabelos – reconhecendo o que é preciso ser transformado e aceitar o que não pode ser mudado, além de conviver com isso da melhor maneira, sem culpar, sem censura é uma questão de atitude, o segredo de se manter sempre saudável e bela.
Espero que tenha ajudado a esclarecer muitas questões que envolve a mulher , beleza a sua alto estima.
Beeeijos
Líi Astrea

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Consequências do amor

O amor é um sentimento muito lindo quando ele é verdadeiro. Amor que eu digo não somente por namorado ou namorada, mas sim por todas as pessoas que você ama! E querendo ou não, todo esse amor nos traz uma consequência: O Ciúmes. E é dele que eu vou falar hoje no meu post..

O ciúmes é considerado uma das emoções humanas mais potentes. É um sentimento forte, e bom quando ele não é exagerado. Ciúme de vez quando não faz mal a ninguém e todos nós gostamos quando o nosso companheiro sente ciúmes da gente, mas aquele ciúmes natural, nada de exagero. O ciúmes pode nos ajudar os nos atrapalhar na nossa auto-estima. É muito ruim quando você vai cumprimentar uma pessoa do sexo oposto e o seu companheiro acha ruim! Pra tudo têm limites! Pra ciúmes têm limites!
Existem pessoas que são muito e outras pouco ciumentas, mas todo mundo sente ciúmes. Ciúmes é inevitável. Se você ainda não sentiu você ainda vai sentir, ACREDITE!
Ciúmes é extremamente necessário na nossa vida, mas a gente nunca está contente com ele! Se a outra pessoa sente ciúmes de você, sendo exagerado ou natural, você pode se sentir mal, se sentir preso. Se a outra pessoa não sente ciúmes de você ou simplismente não demonstra, você pode sentir que a outra pessoa não gosta de você, mas a verdade não é essa. A verdade é que nunca estamos contentes com nada!
Você pode sentir ciúmes pelo seu irmão, irmã, namorado, namorada, pai, mãe, amigo, amiga ou por qualquer outra pessoa. Ciúmes não é algo que a gente escolhe ter ou não, a gente simplismente sente. E isso faz muito pior psicologicamente para a pessoa que o sente. Não pense você que ela é feliz em ser super ciumenta. NÃO, ela também sofre. E te garanto que ás vezes até mais do que você.
Tome cuidado com o seu ciúmes, é muito bom demonstrá-lo! Falo isso por experiência própria! Se você não falar pro seu parceiro que você sente ciúmes dele ele nunca vai saber e nunca vai poder evitar isso. Mas também tome cuidado, se a outra pessoa sabe que você sente ciúmes dela ela pode se aproveitar disso e apenas te fazer sofrer mais! Também é importante você se controlar nos motivos que você dá para que a outra pessoa sinta ciúmes de você.
O ciúmes é simplismente um excesso de amor e de proteção!
Ai, o ciúmes, um sentimento tão natural e tão polêmico.
Beijos, Juliana Zaia :)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Série "Pretty Little Liars"

Hoje a minha indicação será sobre uma série que a pouco tempo foi lançada, mas que já está conquistando a muitos, chamada Pretty Little Liars, descrita como uma mistura de “Gossip Girl” com “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” e também como uma versão para jovens de “Desperate Housewives”.
A história é baseada nos livros de Sara Shepard, e conta a história de 4 gatotas: Spencer, Hanna, Aria, e Emily, amigas inseparáveis, unidas pela influência que Alison, a menina mais popular da escola e melhor amiga da meninas, mantinha sobre elas.
Após uma “festinha do pijama” na casa de Spencer, Alison desaparece, e é dada como morta, nenhuma das meninas fica realmente sentida com a perda, pois elas escondem um segredo que pode incriminar a todas, assim ficam até meio que aliviadas por Alison ter desaparecido.
Com o passar de um ano as meninas acabaram se distanciando, e mudando seus estilos de vida, Aria começa a manter uma relação com um de seus professores; Hanna passa o tempo roubando peças de roupas e acessórios em lojas famosas; Spencer mantém um caso com o namorado da irmã, e Emily se descobre atraída por outra colega de classe.
As coisas começam a complicar quando as meninas começam a recebem mensagens de uma pessoa denominada “A”, falando segredos que somente Alison sabia, e outras coisas que só poderiam ser descobertas se alguém estivesse as observando, o medo faz com que as meninas se aproximem novamente, e tentem descobrir quem está atrás delas.
Beijos Ani*

terça-feira, 27 de julho de 2010

A melhor de todas

Como sinto saudades do tempo que jamais voltará. Esses dias ao ver fotos antigas, a saudade me invadiu como uma tempestade. Desatei-me em lembranças e recordações de, sem dúvidas, a melhor fase da minha vida. Minha infância.
Cabelos muitas vezes despenteados, roupas sem combinar, arranhões, canelas roxas, tênis sujos. Porém uma feição tão serena e extremamente alegre, a qual só crianças podem demonstrar. O grupo que reunido transformava as manhãs, tardes e noites mais entediantes em um verdadeiro parque de diversões. Lembro-me de passar o dia todo na rua, quantas brincadeiras inventadas, quantas idas ao campinho, quantas voltas de bicicleta, cabaninhas montadas, brincávamos de escolinha, escritório, restaurante. Ah... o tempo que não volta! Se eu fechar os olhos e me concentrar por alguns momentos, posso até ouvir as contagiantes risadas, sentir o gosto da infância. Pode parecer engraçado, mas para mim ela tem gosto de acerola! Acho que precisaria de outro post para explicar o por que. =)
Agora são apenas boas memórias... Memórias de um tempo em que tudo parecia mais leve, mais colorido, onde a minha única preocupação era pensar na próxima brincadeira. Sempre fui muito observadora, lembro-me de ficar reparando nas pessoas, em suas feições pesadas, em seus passos sempre agitados. Confesso que muitas vezes não entendia o porquê de tanta pressa, de tantas preocupações. Agora entendo tudo, ou melhor... Tudo não, pois na brevidade dos 17 anos não entendemos é nada, mas compreendo melhor os rostos sérios, os dias agitados e infelizmente, os dias muitas vezes sem sorrisos.
Arrependo-me amargamente de várias vezes não seguir o precioso conselho dos meus pais, dos meus avós. O de não querer crescer logo. Certas vezes eu queria, e até hoje não sei o motivo disso. Afinal, a infância e sua toda sua magia é sim, a melhor de todas as épocas.
Mais do que nunca percebo que o tempo pode ser um grande vilão, ele é justo na sua injustiça. Insiste em tirar os nossos maiores bens, insiste em tornar convivências, momentos passados em meras lembranças. Nesse caso as melhores lembranças possíveis!
Por isso, tenho certa gratidão para com ele. Com o passar do tempo, quando estiver bem velhinha poderei me lembrar daquela maravilhosa época, dos meus maravilhosos amigos, dos meus maravilhosos momentos. Poderei derramar lágrimas de felicidade como as que derramo agora, que traduzem, com fidelidade, a alegria e a emoção de ter vivido intensamente a melhor fase da minha vida!

Beijos. Thayná

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ei Amigo...


Amizade um sentimento com várias definições, visto de diversas formas.
A Amizade segundo o dicionário Aurélio: 1.sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura por pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.
2. estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades.
Não irei colocar todos os signifados para amizade, pois acho que estes já são sufiente.
O que é a amizade para algumas pessoas:
" (...) Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. (...) " Albert Einstein
" Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende! (...) " Machado de Assis
" O amigo: um ser que a vida não explica " Vinicius de Moraes
" O verdadeiro amigo
Compreenda.
Releve.
Nunca abandone
o verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente,
estará sempre contigo " Clarice Pacheco
" Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade " Confúcio
" A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um ou outro. " Platão
Ser amigo é doar- se sem pedir nada em troca, é querer bem, é dar bronca quando necessário, é saber ouvir, é saber consolar, é estar ali sempre pronto pro que vier e saber que nada e nem ninguém pode abalar a verdadeira amizade.
Amigo de verdade não é aquele que apenas esta com você nos momentos bons, nas baladas, naquela hora de dar risada, isso é o chamado colega, que pode vir a ser um amigo quando estiver ao seu lado quando as coisas não estiverem tão boas.
Amigo não é aquele que sempre vai te dizer as coisas que você quer ouvir, nem sempre vai ficar tentando te agradar, isso é falsidade, a base da verdadeira amizade é a sinceridade, é poder dizer o que pensa o que sente mesmo que aquilo não seja o que você quer ouvir.
Amigo pode até apontar o seu erro, mas ele tentará entender o porque você errou, e se precisar irá te ajudar a concertar.
Sempre fui contra deixar os amigos por conta de namora (como muitas pessoas fazem), porque amores passam, mas a amizade fica, mas ultimamente me parece o contrário. Quero amores que durem, e amigos que fiquem para sempre.
Cansei de ser um aeroporto, não aguento mais ver tantas partidas por isso eu te peço: Ei amigo... FIQUE.
Este texto quero dedicar a todos aqueles que um dia chamei de amigo, pode ter certeza que não vou te esquecer.
Beijos Ana Fontes

domingo, 25 de julho de 2010

Botas


Calçado geralmente confeccionado em couro, adotado por homens, mulheres e crianças, envolvendo os pés e com altura variável na perna. Tem sido usadas hás séculos e, atualmente há modelos de botas para a prática de esportes, para determinados tipos de trabalhos e também para a prática de caça. As botas curtas e brancas criadas por André Courréges, as da inglesa Mary Quant, que iam até a altura dos joelhos, e as botinhas curtas do Beatles foram ícones de moda dos anos 60. No Brasil, o cantor Roberto Carlos e grande parte dos integrantes do movimento musical Jovem Guarda (1965-1968) usaram botinhas inspiradas nos modelos do quarteto inglês. Ainda nos anos 70, jovens brasileiros, principalmente do Rio de Janeiro e de São Paulo, adotaram o uso de botas longas com shorts , geralmente de couro , complementadas por meias coloridas ou não. Eram Famosas , ainda nesta década, por sua qualidade e design, as botas de marca paulistana Altemio Spinelli, que também tinha lojas no Rio de Janeiro. A Partir dos anos 80, as botas apareceram na Moda em inúmeros modelos, com diferentes bicos, em diferentes alturas, em couro liso ou estampado, em vinil, com salto alto, baixo ou totalmente planas. Nos anos 90, botinhas pretas amarradas com cadarço, iguais ás usadas por Carla Perez, cantora e dançarina da banca "É o tchan". Foram confeccionadas em material plástico e vendidas para crianças. Na Moda, continuam aparecendo pelo século XXI adentro os cuissardes ( botas até a metade das coxas). As botas caubóis, as de espíritos roqueiros ou punk ou as do tipo fetichista com laçadas frontais.
A Partir do final do século XX , botas pesadas – ou coturnos , eram usadas igualmente por jovens de ambos os sexos e o visual contrastante adquirido pelo uso do calçado mais pesado com o vestido mais leve ganhou popularidade entre as adolescentes.

Beeeijos Líi Astrea

sábado, 24 de julho de 2010

A nossa vida, como ela é

A felicidade anda de mãos dadas com a tristeza. Podemos estar feliz por algum motivo mas triste por outro. Existem pessoas que fazem questão em te ver sorrir, e outras pra te fazer chorar. É incrível como têm algumas pessoas que precisam subir em cima de você para terem sucesso.
Agora eu posso estar feliz, e daqui 5 minutos estar triste. Hoje eu posso estar chorando, e amanhã sorrindo! A nossa vida é incerta demais, não sabemos o que irá acontecer com a gente. Não sabemos qual será o nosso futuro, não sabemos quem são nossos amigos de verdade, não sabemos de nada.
Ás vezes a gente tem muitos amigos, mas não sabemos quem são os verdadeiros, e que estão do nosso lado, seja nos momentos bons ou nos ruins. Temos amigos que nos defendem, quando outros vão falar mal de você pelas costas. Temos amigos que se juntam para falar mal de você. Como saber quem são seus verdadeiros amigos? Como saber em quem confiar? Eu tenho medo, medo de me decepicionar.
Na nossa vida tudo existe seu lado bom e seu lado ruim, e cabe a gente analizar. Podemos cometer o pior de todos os nossos erros, mas depois a gente percebe que fizemos cagada e aprendemos que aquilo não é legal, e nunca mais iremos comete-lo. Nada melhor do que depois de cair, você se levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Ter em seu pensamento que aquele tombo pode ter sido muito bobo, e que de uma proxima vez voce vai tomar mais cuidado.
Eu juro que eu nao sei o que passa pela minha cabeça, ás vezes nem eu me entendo. Todo mundo reclama de mim, pelo meu jeito de pensar ou pelo meu jeito de ser. Só que eu não posso fazer nada, eu sou assim e o mundo tem que me aceitar assim. Eu não vou mudar por causa de ninguém. Quem realmente gosta de mim, vai me aceitar do jeito que eu realmente sou. Porque eu sou especial, eu sou DIFERENTE.

Beijos, Juliana

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Toda solidão em mim


O que é isto que estou sentindo? Esta coisa que atormenta minha mente e não me deixa viver...

Não consigo lidar com esse sentimento, não tenho forças suficientes para lutar, então deixo que me consuma, que corroa- me o corpo, que me corroa a alma e leve-me para o único lugar que não gostaria de estar, de voltar, de ficar, EM MEUS PENSAMENTOS, é algo que venho tentando evitar nos últimos meses, e se tornam cada vez mais extasiados, perigosos como armadilhas quase impossível de se escapar, e quanto mais eu tento escapar mais elas me sufocam, então deixo que me levem.

Uma trégua é proposta e consigo voltar á lucidez e a situação que encontro-me não é diferente de meus pensamentos, sózinha, na escuridão de um quarto, sentindo-me sufocada pela solidão. Começo a perambular procurando uma explicação que não virá, e acabo por me perder em mim e em uma solidão profunda de uma noite obscura.

Minha felicidade esta sendo levada e aos poucos sorrir já não sei se conseguirei, não sei como me deixei chegar a tal ponto, só sei que não quero mais este fardo, a solidão é pesada demais, não estou pronta para carrega-lá sózinha.

Loucura? Insensatez? Até pode ser, talvez eu só esteja perdida em meus próprios delírios...



Solidão, por Chico Buarque



Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinha os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntario que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...





Espero que gostem. beijos Anii e Ana Fontes

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hora da Pipoca

Como ontem foi o dia do amigo, resolvi fazer um post indicando alguns filmes que tenham a ver com o tema. Então pegue a caneta anote os filmes e chame a galera para uma sessão cinema, pois nada melhor que comemorar o dia do amigo com os seus, mesmo que seja atrasado.
Eurotrip- Passaporte Para a Confusão- Comédia
Scott Thomas vem a algum tempo trocando mensagens com Mieke, após receber uma mensagem comprometedora Scott acaba achando que Mieke é gay, e assim por influencia de seu melhor amigo Cooper Harris, Scott manda uma e-mail de desafora para Mieke.Só então descobre que Mieke é uma garota,Scott tenta se retratar, mas não consegue pois ele foi bloqueado por ela. Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntamente com Cooper. Viajando de um jeito econômico, eles vão primeiramente para Londres, que será a primeira etapa de muitas confusões na tentativa de achar Mieke.
Goonies –Aventura
Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de amigos conhecido como goonies resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas. E assim começa uma grande aventura.
Antes de Partir- Comédia Dramática
Retrata a historia de duas pessoas desconhecidas, com personalidades e vidas muito diferentes, mas com algo em comum ambos sofrem de uma doença que lhes da menos de um ano de vida! Estes dividem o mesmo quarto em um hospital. A medida que vão se conhecendo se tornam grandes amigos. A partir dai resolvem fazer uma lista de tudo o que gostariam de fazer antes de morrer,assim ambos embarcam em uma aventura pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
Sempre ao Seu Lado- Drama
Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

mensagem: O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Beijos Ani*

Olhos para ver



Andando pelas ruas é inevitável não nos depararmos com certas injustiças; com certeza aqueles com olhos mais atentos já se surpreenderam com cenas que chamam atenção. Muitas vezes tento encontrar respostas para a pergunta, que de tão feita, já se tornou clichê: Por que tudo é assim? Poucos com tanto e muitos com quase nada?
Vivemos num país que detém a décima economia mundial, com lucros cada vez maiores e cada vez mais presentes no mercado externo. Porém de que adianta tais fatos se a distribuição não é justa e os benefícios e lucros não chegam a que realmente precisa deles? É triste ver que a população, nas mãos de governantes corruptos e inescrupulosos, está abandonada à própria sorte! Cresce o número de miseráveis, desempregados, ignorantes, a diferença de classes, o abismo entre ricos e pobres, a violência, os crimes, o comércio de armas e drogas... enfim, todos os problemas que tanto vemos estampando jornais, revistas e meios de comunicação.
Outro motivo é a existência de uma “minoria dominante” que lança idéias, costumes, tendências... que disfarçam a realidade e nos alienam. Ficamos assim impedidos de perceber as coisas como elas realmente são e consequentemente não tomamos medidas para mudanças concretas; uma vez que a “novela das oito” ou o “BBB” é logicamente mais importante do que alguém passando fome ou sem uma vida dignamente justa!
Para terminar, acho que não desconhecemos os problemas do mundo. Muitas vezes só fechamos os olhos para não vermos o incômodo. É muito mais fácil assim, você não acha? Faltam hoje tantas coisas... caridade, amor ao próximo. Infelizmente damos extremo valor ao dinheiro, aos bens materiais. Certo dia alguém me disse que o caixão não possui gavetas. Esse alguém estava certo! Da vida, só levaremos nossos bons atos e só deixaremos nossas lembranças, sejam elas boas ou ruins. Fica aqui minha indignação, que acredito que seja a de muitos também, e um certo ódio transformado em palavras. Pense nisso.

Não Quero – Unidade Punho Forte

“Não quero entre as raças descriminação
Não quero ver criança sem estudar
Não quero pais de família sem teto pra morar
Não quero injustiça social
Alguns muito bem, outros muitos muito mal
Tem gente esbanjando muito em riqueza
Tem gente querendo apenas o pão na mesa
O sistema oprime, o conceito é imoral
Os que mais trabalham menos têm isso é normal
Não quero ver você morrer de trabalhar
Não quero este salário não da pra sustentar
Não quero governantes inconseqüentes
Que engordam suas contas roubando da gente”

Beijos. Thayná

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tipos de Sexo


Hoje o meu post falará sobre alguns tipos de sexo, desejáveis e indesejáveis. Vale a pena você ler e se informar um pouco mais sobre o assunto.

SEXO FORÇADO - Muitas pessoas fazem sexo por pressão, que pode vir dos amigos ou direto da outra pessoa, e isso não é legal! A pessoa se sente pressionada e se sente mal por isso, ela acaba fazendo por fazer, sem sentir tesão. Portanto, nunca pressione alguem a fazer sexo com você, isso é completamente desconfortável.

SEXO INESPERADO - Não tem nada mais esquisito do que sexo com hora marcada. O sexo sempre fica mais gostoso quando ele vem de surpresa. Principalmente na sua primeira vez, não marque o dia e o horário, simplismente deixe acontecer... Assim você não se sente tensa e se sente muito melhor na hora da transa.

SEXO VAPT-VUPT - Esse tipo de sexo é perfeito para aliviar as tensões e satisfazer o desejo a qualquer hora. Nada melhor do que você fazer um sexo rápido, isso alivia você a outra pessoa. Vale experimentar.

SEXO TUDO Á MOSTRA - Não precisa ter medo de transar com as luzes acesas. A claridade faz você prestar atenção em cada reação da outra pessoa, e perceber do que ela gosta mais. E caso você não esteja em forma, não se preocupe: se o parceiro está com você é porque sente tesão pelo seu corpo.

SEXO FAZER AS PAZES - Logo depois daquelas brigas, nada melhor do que fazer um sexo pra fazer as bazes, e ficar tudo bem entre o casal. Toda aquela zanga e aquela raiva se transforma em amor e tesão. As lágrimas dão lugar ao sorrisos e vocês se sentem muito melhor.

SEXO SELVAGEM - Muito bom quando utilizado de vez em quando, nunca deixe-o cair na rotina, senão vai chegar um momento que ele não terá mais tanta graça. Nada melhor do que aquelas pegadas fortes entre você e a outra pessoa, onde você e ela se sentem desejáveis e irresistíveis, por fazer com que a outra pessoa não consiga se controlar. Esse tipo de sexo faz muito bem para a sua auto-estima.

Espero que vocês tenham gostado,
Beijos. Juliana

Entre sentimentos.


Sou um espírito livre, sou eu quem dito meu tempo, ninguém vai conseguir me prender, adoro ter aventuras, mas amor, amor mesmo, não, não vai acontecer comigo, porque não irei correr atrás de ninguém, alias nem sei bem se acredito em amor, os casais fingem amor, namorar então que coisa mais idiota, namorar só serve pra mudar o status do Orkut.
Esse é o discurso que eu repeti diversas vezes pra mim, mas tornou- se tão falho depois que te conheci. Começo das aulas, gente nova entrando, revendo todo mundo, na minha sala pouca coisa mudou, poucos rostos novos eu conseguia ver e nenhum que me fizesse parar, assim como você fez quando nos esbarramos no corredor, pode até parecer clichê o que vou dizer, mas meu coração disparou e eu nunca senti tantas borboletas em meu estomago, não sei bem dizer se foi amor a primeira vista, só sei dizer que você bagunçou a minha mente.
Depois daquele dia ficou estranho ir para escola, eu queria estar lá, mas ao mesmo tempo não, pois não sabia como agir perto de você. Comecei saber mais sobre sua vida, enquanto você nem sabia da minha existência, eu me identificava contigo mesmo nunca tendo conversado, eu me via em seus textos, é como se você fosse AQUELE alguém. Eu precisava ser notada, não poderia ser só mais uma daquelas garotas que ficavam babando por você, então eu com toda a minha necessidade de ser diferente, de fazer diferente, resolvi dizer que te achava um babaca, um hipócrita, que suas atitudes não eram condizentes com aquilo que você dizia em seus textos, não foi apenas por birra que disse tudo aquilo, de certa forma eu realmente achava mesmo, mas é porque eu queria que você tivesse as atitudes que eu não conseguia ter, queria que você mudasse o mundo, queria que mudasse o MEU mundo.
Em minha cabeça misturaram- se vários sentimentos, decepção por você não ser o “super- homem” que faria as coisas fazerem sentido e mudaria tudo, uma admiração por me ver em você, por ser diferente dos outros garotos, por ter a mente aberta, um querer demais, uma raiva por não saber se é apenas platônico ou se é realmente amor, uma vontade de querer tentar, e um medo de não dar certo, esta confusão toda de sentimento se resume a uma frase “eu te odeio, por ter feito eu me apaixonar por você.”
Bjos Ana Fontes

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como escolher sua profissão


Algumas pessoas já sabem desde muito cedo qual profissão seguir. Mas, esta não é a realidade para a maioria dos estudantes, muitos não tem idéia do que prestar na época das inscrições para o vestibular. O fato é que mesmo os que já sabem o que prestar, muitas vezes mudam de opinião. Isso é perfeitamente normal, pois mesmo na faculdade pode surgir a duvida se essa é realmente a profissão que você vai querer, e aí surge a pergunta: Como eu escolho a profissão certa?

Aqui falaremos de algumas das profissões mais concorridas, para ajudar você a se informar e se identificar com algumas delas. E para começar, trouxe umas dicas de qual perfil você se encaixa.

Empreendedor- Tem uma visão geral do mundo, percebe e cria oportunidades de negócios. Está em constante atualização e em busca de novidades.

Líder- Necessariamente não é o chefe, mas tem visão estratégica e sabe agregar outros para um trabalho comum. Se preocupa em obter resultados através do trabalho em equipe. Está sempre procurando tirar proveito de recursos financeiros, tecnológicos ou do mercado.

Imediatista- Está em constante busca pelos resultados. Procura trabalhar com prazos. Age em busca de resultados imediatos. É ágil e impulsivo.

Agregador- Está sempre disposto a ajudar. Sabe dividir tarefas na equipe. Sabe ouvir. Aceita e compartilha sugestões. E não tem problemas de relacionamento pessoal.

Criativo- Pensa e age diferente das outras pessoas. Busca o que é novo e tem espírito criativo e inventivo.

Estrategista- Define ações. Gosta de planejar para alcançar objetivos a longo prazo. É criterioso e age com cautela. Estabelece metas a cumprir.

Depois de pensar em qual perfil você se encaixa, relacione todas as profissões que existe na sua família, e as que você um dia pensou em escolher. Analise quais foram os interesses que levaram você a escolher cada uma delas. Escreva de um lado as atividades que mais te dão prazer e do outro as que você tem que fazer por obrigação. Relacione as características pessoais que você tem que ajudam no seu relacionamento interpessoal como: disposição, bom humor. E as suas habilidades em que você tem facilidade e gosta de executar: inglês, cálculo, computação. Converse com profissionais da área que você escolheu para conhecer sobre a rotina de trabalho da profissão. Isso ajudará a ver o lado positivo e negativo. Planeje metas do que você deseja alcançar com a sua profissão. Depois de ter feito isso você terá se conhecido um pouco melhor e poderá refletir numa escolha de carreira com um pouco mais de segurança.

Espero que tenha ajudado a todos, e comentem sobre qual profissão você gostaria que eu falasse no próximo post. Beijos Pa Pontalti

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Livro "O pequeno príncipe"

O Pequeno Príncipe é um romance que coloca em evidência, logo no início, a difença entre o pensamento infantil e o pensamento adulto, cada um com uma esfera de interesses que lhe é própria, como dois mundos de difícil conciliação.
A história narra a o encontro do Pequeno Príncipe, vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. O livro devolve a cada um os mistérios da infância fazendo com que o leitor retorne aos sonhos, lembrando recordações e incoerências acomodadas que muitas vezes passam despercebidas pela correria do dia, que nos faz vivermos em um mundo de aparências, abafando a medula da vida, por causa de uma cultura de pressa. Voltam ao coração escondidas recordações, que acabam desconectando o leitor dos problemas vividos. Juntos, eles compartilham experiências que divertem e encantam. Os sábios questionamentos do Pequeno Príncipe fazem com que o o aviador recupere a meninice abrindo uma brecha no tempo, buscando um pouco mais de sentido para sua existência, passando a sentir o perfume de uma estrela, dialogar com uma raposa, ouvir a voz de uma flor, ver o blilho de uma fonte, escutar o barulho das flolhas batidas pelo vento, visitar um rei distante, observar a maliciosa dança de uma serpente. Nesse encontros e desencontres desdenha-se a histótia vivida pelo Pequeno Príncipe, pequeno em seu tamanho, contudo grandes em suas virtudes, e, sem dúvida, ao seu lado, o universo, ou melhor, a vida, torna-se um lugar encantador. Acabando por servir como um protesto a favor da liberdade, da possibilidade de viver por inteiro e conquistar a felicidade.
Por isso o acho um excelente livro, que nos permite viajar. Um livro para ler e reler tendo diferentes interpretações, conforme a fase da vida que a pessoa se encontra, passando a notar aspectos que antes não eram notados. Uma leitura inesquecível para todas as idades e que com certeza vai ficar marcado por muito tempo.
Já no caso do filme não gostei muito, por ser um pouco cansativo, pois se enrola em alguns números musicais que são desnecessários, porém nas partes em que acerta se torna genial, tendo como a melhor parte a conversa com a raposa.
Curiosidades: De acordo com informações do site da Variety, os produtores Aton Soumache e Dimitri Rassam estão preparando um longa-metragem sobre o pequeno príncipe em animação 3D, o filme vai seguir fielmente o enredo do livro e espera que o projeto seja lançado em 2011.
Beijos Ani*



terça-feira, 13 de julho de 2010

Filme "A outra face da moeda"


O post de hoje é na verdade uma dica de um filme muito popular na internet, mas talvez muitos ainda não tenham ouvido falar, trata- se do documentário independente Zeitgeist “Espírito do Tempo”, dividido em três partes. Criado por Peter Joseph e lançado pela primeira vez em julho de 2007, tornou-se em poucas semanas o filme mais visto pelo Google Vídeo (8 milhões no final de Novembro).

• Na primeira parte, "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada") é feita uma análise crítica a respeito do cristianismo, sugerindo que a bíblia, bem como a história de Jesus Cristo seria uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas.
• A segunda parte, "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") mostra evidências de que o governo dos EUA já tinha conhecimento dos ataques de 11 de Setembro, e de que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada ,portanto esse fato seria algo já planejado.
• Na terceira parte, "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se preocupe com os homens atrás da cortina") o filme expõe que a Reserva Federal dos Estados Unidos foi criada por uma espécie de “sociedade secreta” que visa obter os maiores lucros possíveis, até mesmo com o incentivo e apoio de guerras, entre as quais as famosas Primeira e Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque, Afeganistão. O filme descreve a conspiração de banqueiros, argumentando que o objetivo deles é a criação de um só governo, uma só moeda.

Após as duas horas de filme (vale assistir com atenção) muitas informações novas e polêmicas são recebidas. O interessante a respeito do documentário é, na verdade, a discussão e o questionamento dos temas apresentados; já que muitas vezes absorvemos certas idéias sem ao menos perceber. Como Peter Joseph apresenta no início de Zeitgeist: "Somos umas marionetes neste mundo e não nos importamos com isso". Cabe a nós pesquisarmos tais informações para filtrar o que de fato é relevante, e independentemente do nosso julgamento a respeito do filme, é de se admirar o trabalho! Afinal... Será que alguém ainda acredita que não é escravo da Religião, do Terror e do Dinheiro?

Zeitgeist -Assista aqui

Beijoos. Thayná Artmann

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sexo na vida dos adolescentes


Muitos adolescentes sentem medo ou vergonha de se abrir com amigos, ou com qualquer outra pessoa, por isso estamos aqui, para te ajudar com dicas sobre o assunto. Assim, você sempre estará atualizado e poderá se abrir com a gente.
Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos, através de televisão, revistas, internet e principalmente entre conversas com amigos. Muitos deles não gostam de se abrir com seus pais, porque não se sentem bem, mas nesse assunto os pais podem ajudar bastante. Muitos pais também deixam de perguntar sobre a vida dos filhos quando eles chegam à adolescência, e isso é um erro. Os pais ficam angustiados e se perguntam se essa conversa ainda faz sentido. A resposta é: sim e não. Os filhos não precisam de informação, mas de formação, ou seja: cabe aos pais dizer a eles o que acham certo e o que consideram errado e incentivá-los a formar a própria opinião sobre o assunto.

"Adolescentes odeiam sermões – especialmente sobre sexo"

A adolescencia é um período marcado por diversos problemas na vida do adolescente, onde ele começa a se desenvolver para usufruir de sua sexualidade. Nesse período, ele começa a descobrir seu corpo e fazer comparações com amigos, a respeito do tamando do peito ou do pênis, por exemplo.
As meninas amadurecem dois anos antes dos meninos, e a idade aproximada da sua primeira vez é 15 anos, e a dos meninos, 14. O surpreendente é que muitos jovens que têm vida sexual ativa não começaram com um namoro firme, mas com alguém com quem "ficava" ou com algum desconhecido.
A pressão sobre os adolescentes para que iniciem a vida sexual ativa deve fazer com que os jovens se sintam num túnel de vento. Como tomar a decisão? A única resposta é: pense bem se você está preparado e se é isso mesmo o que quer. Um risco é o jovem, de tanto ouvir falar de sexo, ter a falsa idéia de que crescer significa ter quanto antes uma relação sexual.

"Sexo não é só uma questão de informação, mas também de maturidade"

Beijos, Juliana Zaia :)

domingo, 11 de julho de 2010

Meninas


Nesse post motraremos uma breve descrição das integrantes do blog, mostrando as caractísticas que nos aproximaram, e que nos tornaram amigas.

Ana ( Ana Fontes), Aquariana, 17 anos, é diferente, e quer mudar tudo que não concorda no mundo, odeia rotina, ama música, sinceridade é sua melhor qualidade e seu pior defeito, é aquela garota revoltada, que as vezes quer matar todo mundo, sonha em fazer faculdade de audiovisual, aqui no blog estará escrevendo seus desabafos sobre tudo, e colocando entrevistas que fará com colírios, bandas e muito mais.
Anieli (Ani), Geminiana, 17 anos, está sempre pronta a te ouvir, ajudar e fazer rir, é aquela amigona, que alegra as festas. Ela adora ler romance e jogar videogame, ainda não sabe o que fazer de faculdade, mas tem muitos sonhos. Aqui ela falará sobre filmes, livros, seriados e videogame.
Juliana (Ju Zaia) Capricorniana, 17 anos, sem papas na língua, sabe dar ótimos conselhos tem uma beleza que chama atenção, adora matemática, mas pensa em fazer medicina. Seria uma ótima sexóloga, por isso aqui no vire o disco irá falar sobre sexo, dando dicas, tirando dúvidas.
Lívia (Líi Astrea), Virginiana, 18 anos, por ser a mais velha tem aquele um jeito mais responsável, mas quando está com a galera não esconde o seu lado moleca. Ela chama a atenção pelo seu jeito de vestir, ela tem estilo, quer fazer faculdade de moda, e aqui estará falando sobre isso, mostrando a moda das ruas e das passarelas, ajudando você a deixar ser guarda roupa mais estiloso.
Thayná (Thayná Artmann) Taurina, 17 anos, deseja do fundo de sua alma ser médica, é vegetariana, é aquela que quer ajudar o mundo. Chama atenção pelo seu jeito meigo, por sua inteligência e por ter uma opinião forte sobre tudo. Tem uma vasta cultura, irá escrever sobre política, sociedade e saúde.

Momento Twitter:
Twitter do blog- www.twitter.com/vireodisco


twitter da Ana- heloisafs
twitter da Anieli- anielif
twitter da Juliana- juzaia
twitter da Lívia- liastrea
twitter da Thayná- thayart

E é isso, agora que já sabem sobre o que cada uma irá falar é só aguardar por novidades.
Beijos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pare pra pensar



Sabe aquele dia em que você para e pensa: O que eu estou fazendo da minha vida? Fica um silêncio, pois nem você e nem ninguém consegue responder a essa pergunta. Tantas pessoas salvando vidas, criando coisas, inspirando gerações, e você, está fazendo o que? Ficando na internet o dia todo, indo a baladinhas com a sua galera, bebendo, usando drogas? Não sou ninguém para poder julgar, mas você acha que isto está ajudando em que? Todos dizem que a nossa geração não tem ideais, que não pensamos, que não nos importamos com o que acontece com o mundo, que somos apenas adolescentes fúteis e alienados.


"Eu vejo na tv o que eles falam sobre o jovem não é sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério (...) eu sei como é difícil acreditar, mas essa porra um dia vai mudar (...) evolução na sua mente, você pode, você faz..." Charlie Brown Jr.


Estamos criando este blog para mostrar que nem todos os jovens são assim, que ainda existem mentes pensantes, estaremos falando sobre tudo, diversos assuntos para te fazer pensar ou apenas para te distrair.


Este foi só o primeiro post, e aguardem que logo teremos mais coisas, falaremos sobre cultura, música, moda, política, sexo e muito mais.


Beijos Ana, Anieli, Juliana, Lívia, Paolla e Thayná.