sexta-feira, 30 de julho de 2010

Consequências do amor

O amor é um sentimento muito lindo quando ele é verdadeiro. Amor que eu digo não somente por namorado ou namorada, mas sim por todas as pessoas que você ama! E querendo ou não, todo esse amor nos traz uma consequência: O Ciúmes. E é dele que eu vou falar hoje no meu post..

O ciúmes é considerado uma das emoções humanas mais potentes. É um sentimento forte, e bom quando ele não é exagerado. Ciúme de vez quando não faz mal a ninguém e todos nós gostamos quando o nosso companheiro sente ciúmes da gente, mas aquele ciúmes natural, nada de exagero. O ciúmes pode nos ajudar os nos atrapalhar na nossa auto-estima. É muito ruim quando você vai cumprimentar uma pessoa do sexo oposto e o seu companheiro acha ruim! Pra tudo têm limites! Pra ciúmes têm limites!
Existem pessoas que são muito e outras pouco ciumentas, mas todo mundo sente ciúmes. Ciúmes é inevitável. Se você ainda não sentiu você ainda vai sentir, ACREDITE!
Ciúmes é extremamente necessário na nossa vida, mas a gente nunca está contente com ele! Se a outra pessoa sente ciúmes de você, sendo exagerado ou natural, você pode se sentir mal, se sentir preso. Se a outra pessoa não sente ciúmes de você ou simplismente não demonstra, você pode sentir que a outra pessoa não gosta de você, mas a verdade não é essa. A verdade é que nunca estamos contentes com nada!
Você pode sentir ciúmes pelo seu irmão, irmã, namorado, namorada, pai, mãe, amigo, amiga ou por qualquer outra pessoa. Ciúmes não é algo que a gente escolhe ter ou não, a gente simplismente sente. E isso faz muito pior psicologicamente para a pessoa que o sente. Não pense você que ela é feliz em ser super ciumenta. NÃO, ela também sofre. E te garanto que ás vezes até mais do que você.
Tome cuidado com o seu ciúmes, é muito bom demonstrá-lo! Falo isso por experiência própria! Se você não falar pro seu parceiro que você sente ciúmes dele ele nunca vai saber e nunca vai poder evitar isso. Mas também tome cuidado, se a outra pessoa sabe que você sente ciúmes dela ela pode se aproveitar disso e apenas te fazer sofrer mais! Também é importante você se controlar nos motivos que você dá para que a outra pessoa sinta ciúmes de você.
O ciúmes é simplismente um excesso de amor e de proteção!
Ai, o ciúmes, um sentimento tão natural e tão polêmico.
Beijos, Juliana Zaia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário