quarta-feira, 21 de julho de 2010

Olhos para ver



Andando pelas ruas é inevitável não nos depararmos com certas injustiças; com certeza aqueles com olhos mais atentos já se surpreenderam com cenas que chamam atenção. Muitas vezes tento encontrar respostas para a pergunta, que de tão feita, já se tornou clichê: Por que tudo é assim? Poucos com tanto e muitos com quase nada?
Vivemos num país que detém a décima economia mundial, com lucros cada vez maiores e cada vez mais presentes no mercado externo. Porém de que adianta tais fatos se a distribuição não é justa e os benefícios e lucros não chegam a que realmente precisa deles? É triste ver que a população, nas mãos de governantes corruptos e inescrupulosos, está abandonada à própria sorte! Cresce o número de miseráveis, desempregados, ignorantes, a diferença de classes, o abismo entre ricos e pobres, a violência, os crimes, o comércio de armas e drogas... enfim, todos os problemas que tanto vemos estampando jornais, revistas e meios de comunicação.
Outro motivo é a existência de uma “minoria dominante” que lança idéias, costumes, tendências... que disfarçam a realidade e nos alienam. Ficamos assim impedidos de perceber as coisas como elas realmente são e consequentemente não tomamos medidas para mudanças concretas; uma vez que a “novela das oito” ou o “BBB” é logicamente mais importante do que alguém passando fome ou sem uma vida dignamente justa!
Para terminar, acho que não desconhecemos os problemas do mundo. Muitas vezes só fechamos os olhos para não vermos o incômodo. É muito mais fácil assim, você não acha? Faltam hoje tantas coisas... caridade, amor ao próximo. Infelizmente damos extremo valor ao dinheiro, aos bens materiais. Certo dia alguém me disse que o caixão não possui gavetas. Esse alguém estava certo! Da vida, só levaremos nossos bons atos e só deixaremos nossas lembranças, sejam elas boas ou ruins. Fica aqui minha indignação, que acredito que seja a de muitos também, e um certo ódio transformado em palavras. Pense nisso.

Não Quero – Unidade Punho Forte

“Não quero entre as raças descriminação
Não quero ver criança sem estudar
Não quero pais de família sem teto pra morar
Não quero injustiça social
Alguns muito bem, outros muitos muito mal
Tem gente esbanjando muito em riqueza
Tem gente querendo apenas o pão na mesa
O sistema oprime, o conceito é imoral
Os que mais trabalham menos têm isso é normal
Não quero ver você morrer de trabalhar
Não quero este salário não da pra sustentar
Não quero governantes inconseqüentes
Que engordam suas contas roubando da gente”

Beijos. Thayná

2 comentários:

  1. Thay, seu texto ficou muito bom e essa imagem é perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito bom o texto Thay, gostei bastante. A escolha da imagem e da musica tbm foram ótimas!

    ResponderExcluir