terça-feira, 13 de julho de 2010

Filme "A outra face da moeda"


O post de hoje é na verdade uma dica de um filme muito popular na internet, mas talvez muitos ainda não tenham ouvido falar, trata- se do documentário independente Zeitgeist “Espírito do Tempo”, dividido em três partes. Criado por Peter Joseph e lançado pela primeira vez em julho de 2007, tornou-se em poucas semanas o filme mais visto pelo Google Vídeo (8 milhões no final de Novembro).

• Na primeira parte, "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada") é feita uma análise crítica a respeito do cristianismo, sugerindo que a bíblia, bem como a história de Jesus Cristo seria uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas.
• A segunda parte, "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") mostra evidências de que o governo dos EUA já tinha conhecimento dos ataques de 11 de Setembro, e de que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada ,portanto esse fato seria algo já planejado.
• Na terceira parte, "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se preocupe com os homens atrás da cortina") o filme expõe que a Reserva Federal dos Estados Unidos foi criada por uma espécie de “sociedade secreta” que visa obter os maiores lucros possíveis, até mesmo com o incentivo e apoio de guerras, entre as quais as famosas Primeira e Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque, Afeganistão. O filme descreve a conspiração de banqueiros, argumentando que o objetivo deles é a criação de um só governo, uma só moeda.

Após as duas horas de filme (vale assistir com atenção) muitas informações novas e polêmicas são recebidas. O interessante a respeito do documentário é, na verdade, a discussão e o questionamento dos temas apresentados; já que muitas vezes absorvemos certas idéias sem ao menos perceber. Como Peter Joseph apresenta no início de Zeitgeist: "Somos umas marionetes neste mundo e não nos importamos com isso". Cabe a nós pesquisarmos tais informações para filtrar o que de fato é relevante, e independentemente do nosso julgamento a respeito do filme, é de se admirar o trabalho! Afinal... Será que alguém ainda acredita que não é escravo da Religião, do Terror e do Dinheiro?

Zeitgeist -Assista aqui

Beijoos. Thayná Artmann

2 comentários: