sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pare pra pensar



Sabe aquele dia em que você para e pensa: O que eu estou fazendo da minha vida? Fica um silêncio, pois nem você e nem ninguém consegue responder a essa pergunta. Tantas pessoas salvando vidas, criando coisas, inspirando gerações, e você, está fazendo o que? Ficando na internet o dia todo, indo a baladinhas com a sua galera, bebendo, usando drogas? Não sou ninguém para poder julgar, mas você acha que isto está ajudando em que? Todos dizem que a nossa geração não tem ideais, que não pensamos, que não nos importamos com o que acontece com o mundo, que somos apenas adolescentes fúteis e alienados.


"Eu vejo na tv o que eles falam sobre o jovem não é sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério (...) eu sei como é difícil acreditar, mas essa porra um dia vai mudar (...) evolução na sua mente, você pode, você faz..." Charlie Brown Jr.


Estamos criando este blog para mostrar que nem todos os jovens são assim, que ainda existem mentes pensantes, estaremos falando sobre tudo, diversos assuntos para te fazer pensar ou apenas para te distrair.


Este foi só o primeiro post, e aguardem que logo teremos mais coisas, falaremos sobre cultura, música, moda, política, sexo e muito mais.


Beijos Ana, Anieli, Juliana, Lívia, Paolla e Thayná.

3 comentários:

  1. Otimo tema para um blog, a mente jovem ta muito fechada para nossa geração...

    ResponderExcluir
  2. O que me assusta é saber que o futuro somos nós: essa "Geração Coca-Cola" onde a alienação, a futilidade e a a falta de ideais se fazem tão presentes...Ainda bem que existem aqueles que pensam diferente. Tentar mudar já é um bom começo...

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que generalizamos muito a nossa geração. Assim como houve uma grande quantia de revolucionários no passado, hoje também existe. O que mascara estes jovens revolucionários de hoje é o fato de não terem alcançado a mídia. Simples fato: A massa ouve somente aquilo que lhe está ao alcance dos ouvidos. E quando digo "mídia" me refiro estritamente a música. Hoje, as mensagens das letras das músicas de sucesso são como refúgios dos diversos problemas do mundo em que vivemos. Problemas, problemas, problemas. A minha maior duvida em relação a isso é: será que essa fuga é realmente condenável?
    A conclusão que chego é que às vezes fugimos das nossas próprias necessidades. E nas vezes restante, nos não sabemos dosa-las.
    Acreditem, é difícil até pra mim compreender claramente o assunto em questão, mas enfim...

    ResponderExcluir