segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sexo na vida dos adolescentes


Muitos adolescentes sentem medo ou vergonha de se abrir com amigos, ou com qualquer outra pessoa, por isso estamos aqui, para te ajudar com dicas sobre o assunto. Assim, você sempre estará atualizado e poderá se abrir com a gente.
Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre sexo de todos os tempos, através de televisão, revistas, internet e principalmente entre conversas com amigos. Muitos deles não gostam de se abrir com seus pais, porque não se sentem bem, mas nesse assunto os pais podem ajudar bastante. Muitos pais também deixam de perguntar sobre a vida dos filhos quando eles chegam à adolescência, e isso é um erro. Os pais ficam angustiados e se perguntam se essa conversa ainda faz sentido. A resposta é: sim e não. Os filhos não precisam de informação, mas de formação, ou seja: cabe aos pais dizer a eles o que acham certo e o que consideram errado e incentivá-los a formar a própria opinião sobre o assunto.

"Adolescentes odeiam sermões – especialmente sobre sexo"

A adolescencia é um período marcado por diversos problemas na vida do adolescente, onde ele começa a se desenvolver para usufruir de sua sexualidade. Nesse período, ele começa a descobrir seu corpo e fazer comparações com amigos, a respeito do tamando do peito ou do pênis, por exemplo.
As meninas amadurecem dois anos antes dos meninos, e a idade aproximada da sua primeira vez é 15 anos, e a dos meninos, 14. O surpreendente é que muitos jovens que têm vida sexual ativa não começaram com um namoro firme, mas com alguém com quem "ficava" ou com algum desconhecido.
A pressão sobre os adolescentes para que iniciem a vida sexual ativa deve fazer com que os jovens se sintam num túnel de vento. Como tomar a decisão? A única resposta é: pense bem se você está preparado e se é isso mesmo o que quer. Um risco é o jovem, de tanto ouvir falar de sexo, ter a falsa idéia de que crescer significa ter quanto antes uma relação sexual.

"Sexo não é só uma questão de informação, mas também de maturidade"

Beijos, Juliana Zaia :)

2 comentários:

  1. Gostei do texto...

    Siga meu Blog tambem...

    Se precisar de ajuda com o banner ou imagens so pedir =D Gosto muito de trabalhar com Photoshop.
    No meu blog voce pode acessar meu FLICKER e ver alguns trabalhos meu =D

    ResponderExcluir