quinta-feira, 22 de julho de 2010

Toda solidão em mim


O que é isto que estou sentindo? Esta coisa que atormenta minha mente e não me deixa viver...

Não consigo lidar com esse sentimento, não tenho forças suficientes para lutar, então deixo que me consuma, que corroa- me o corpo, que me corroa a alma e leve-me para o único lugar que não gostaria de estar, de voltar, de ficar, EM MEUS PENSAMENTOS, é algo que venho tentando evitar nos últimos meses, e se tornam cada vez mais extasiados, perigosos como armadilhas quase impossível de se escapar, e quanto mais eu tento escapar mais elas me sufocam, então deixo que me levem.

Uma trégua é proposta e consigo voltar á lucidez e a situação que encontro-me não é diferente de meus pensamentos, sózinha, na escuridão de um quarto, sentindo-me sufocada pela solidão. Começo a perambular procurando uma explicação que não virá, e acabo por me perder em mim e em uma solidão profunda de uma noite obscura.

Minha felicidade esta sendo levada e aos poucos sorrir já não sei se conseguirei, não sei como me deixei chegar a tal ponto, só sei que não quero mais este fardo, a solidão é pesada demais, não estou pronta para carrega-lá sózinha.

Loucura? Insensatez? Até pode ser, talvez eu só esteja perdida em meus próprios delírios...



Solidão, por Chico Buarque



Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinha os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntario que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...





Espero que gostem. beijos Anii e Ana Fontes

3 comentários:

  1. Gostei mto do poema do Chico Buarque =)

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bom o post de voces, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... O legal é que vocês deixaram de lado pseudo-sentimentos e procuraram entender o que vem a ser a solidão em si. Gostei principalmente porque eu tenho uma teoria: Acho que muitas pessoas não racionalizam o sentimento e sem racionalizar o sentimento você acaba recebendo de forma errônea determinadas ações vindas do mundo externo ao seu ego.
    Não sei até onde vocês mesmas escreveram mas eu gostei muito da intenção do post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir