segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O verdadeiro sentido da amizade


A amizade não é algo tão simples, nem tão fácil de se entender. Pensamos que estamos cheios de amigos, mas não! Estamos apenas cheios de colegas, que uma hora ou outra viram a cara para você e fingem que nunca te conheceram. Vai dizer que você não tinha um melhor amigo na sua primeira série do ensino fundamental, e que hoje você nem conversa mais com ele. Pois é, a vida
é assim. As amizades vão mudando conforme o tempo se passa, e somente as verdadeiras ficam. Difícil é saber qual é verdadeira..
Podemos estar cercados de diversas pessoas, que chamamos de amigos, mas que na realidade são apenas colegas. Amigo de verdade faz de tudo pra te ver feliz. Amigo de verdade está sempre do seu lado. Amigo de verdade não te traia, não te troca. Amigo de verdade não te apunhala pelas costas. Amigo de verdade é aquele que chama a sua ateção quando você realmente está merecendo, e faz isso para te proteger...
Sabe, eu já tive muitos amigos. E confesso que não me arrependo de nenhuma amizade que eu fiz, apenas me conformo com os bons momentos que passei junto com eles, meus colegas.
Não sei mais de nada, não sei mais quem são meus amigos de verdade. Num dia eles falam que eu sou muito importante na vida deles, no outro dia eles simplismente viram a cara e fingem que nunca te conheceram.
Amizade pra mim é muito mais do que uma reunião, do que uma troca de segredos, do que uma bela risada. Amizade é muito mais do que isso. Amizade é algo sério e sincero, que não deve ser levado na brincadeira. Amizade é algo lindo. Amizade é tudo na nossa vida. O que seria de mim ou de você se não tivessemos amigos?
Portanto, meu caro, pare e pense antes de tomar qualquer atitude, antes de julgar um simples amigo. Eu erro, você erra, todo mundo erra: ninguém é perfeito. Mas a amizade é a coisa mais importante que existe na sua vida, sem amigos você não seria nada! Cuide bem dos seus amigos, e não tenha vergonha em falar pra eles o quanto eles são importantes pra você, mas seja sincero. Nada pior do que você fingir que gosta de uma pessoa se você não gosta. Ninguém merece isso!
Pense bem nas suas amizades e cultive cada uma delas. Todas valem a pena, por mais curta que elas sejam :)

Juliana Zaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário