sábado, 11 de setembro de 2010

Estamos vivos, e isso é tudo.


O mundo me pertence. Meu dia acaba somente quando eu permitir. E permito-me sempre que posso, sonhar e pensar mais um pouco. Porém quantidade não significa, necessariamente, qualidade.

É inevitável fugir da parcela de incertezas, decepções, e dissabores que cada dia tem a oferecer. Já que idealizar cada ação é tentar controlar a vida, e essa é como uma caixa de surpresas que não está, e nem passa perto de nossas mãos tão despreparadas para tamanha responsabilidade! O universo pode sim conspirar a nosso favor, entretanto ele nem sempre cede aos nossos mesquinhos e ínfimos desejos. Os atos não saem sempre como planejados. E muitas vezes, eles valem mais do que mil palavras. Quem nunca se lembrou de fatídicos e curtos momentos em que, se pudéssemos voltar teríamos feito e dito tudo diferente? Ou melhor, não teríamos pronunciado aquelas simples, porém amargas palavras que mudaram o desfecho de tudo? Daí meu amigo, as horas antes planejadas para serem extensas e sublimes, se tornam um pesado e angustiante fardo a ser carregado. Onde o fim delas soa como um alívio e antes de tudo uma redenção.

Mas permitindo me contradizer, o que é um breve momento para quem tem o infinito diante de si? A cada amanhecer somos testados e colocados a prova. Aí está a chave que abre as portas dos mais maravilhosos castelos. Estes, construídos e edificados por nós. Uma nova chance - quase uma dádiva - de fazer, ser, pensar e agir de uma nova forma. Mas cuidado... o “Nunca é tarde de mais” pode e certamente chegará em algum triste instante. Portanto, percebamos o quanto antes que sim, somos ricos e temos todas as infinitas e maravilhosas possibilidades de fazermos diferente. Falta algo com toda a certeza, mas sempre faltará quando se mira o inesgotável horizonte.

Feliz é aquele que sabe fazer uso da inteligência e do bom senso, discernindo atos, medindo palavras e atitudes. Não se permita jogar e levar as coxas a incrível e breve oportunidade de estar vivo, simplesmente. E também não deixe que o medo de navegar seja maior que a própria tempestade!

Infinita Highway – Engenheiros do Hawaii

"Eu vejo um horizonte trêmulo

Tenho os olhos úmidos

Eu posso estar completamente enganado

Posso estar correndo pro lado errado

Mas a dúvida é o preço da pureza

É inútil ter certeza"

Beijos, Thayná.

3 comentários:

  1. muito bem articulado seu texto, parabens

    ResponderExcluir
  2. POSSO SER SUSPEITA, DO COMENTÁRIO, SOU A MAMIS DELA..MAS VAMOS COMBINAR, ELA TEM TALENTO E SABEDORIA DE SOBRA EM!!MUTO ESPECIAL, ESSA GAROTA VIU!!PARABÉNS...

    ResponderExcluir