domingo, 1 de agosto de 2010

O nosso maior erro



Todas as pessoas cometem erros, isso é completamente natural. Umas cometem erros mais simples, e outros mais complicados! Erros que começam até mesmo por mentiras. Erros não muito graves. Erros perdoáveis...

Se você errou e se arrependeu, não tenha medo: vá até lá e peça desculpas a todas pessoas que deve. Não pense que você estará se rebaixando pedindo perdão, você estaria muito enganado. Você estaria se demonstrando ser superior! Sim, superior. Uma das maiores qualidades de uma pessoa é errar, e admitir que errou! Nada melhor do que você mesmo reconhecer o seu erro!

Ás vezes pedimos perdão a algumas pessoas sem sentirmos vontades de pedir, sem estarmos arrependidos, e isso é mais um erro. Fazemos isso por pressão de outras pessoas! Eu penso assim: se você está realmente arrependido peça perdão, se você não está deixe quieto e pense um pouco melhor no assunto e reveja seus conceitos! Somente não cometa mais um erro de pedir desculpas por pressão, peça por vontade própria: por real arrependimento! Não existe nada pior do que você ser obrigado a pedir desculpas para alguém que você não queira pedir. O arrependimento tem que vir do fundo do coração, não comandado por alguma outra pessoa que não tenha nada a ver com o assunto!

Discussões não melhoram nem resolvem nada, ás vezes somente pioram! Por isso, pense bem no que você fez: você realmente errou? você realmente está arrependido por esse erro? Só assim você deve pedir perdão.

Acredite, todo mundo erra... Você não é o único!

Se em uma briga com você e mais algumas pessoas, pense assim: eu errei, ele também errou! Pode parecer idiota o que eu vou falar agora, mas vale a pena você refletir: coloque os defeitos e as qualidades de uma pessoa numa balança imaginária. Pense em tantos momentos bons que vocês passaram juntos e reveja seu conceito, se toda essa briga, se todo esse orgulho realmente vale a pena! Todo mundo desliza, todo mundo erra: inclusive você! Todo mundo merece uma segunda chance! Cabe a você admitir o seu erro e o erro da outra pessoa! E não tenha medo, ninguém perde NADA em perdoar outra pessoa!

Estou escrevendo esse texto para todos os meus amigos e para aqueles que também estão se sentindo mal, sem saber se devem pedir desculpas e se devem desculpar as outras pessoas! Amizade é algo muito importante na nossa vida, e nenhum erro deve acabar com isso! E não se esqueça: todo mundo merece uma chance, inclusive você!!!

Errar é humano, quem nunca errou que atire a primeira pedra!

Meus queridos amigos, pensem melhor: vejam se o que vocês estão fazendo está realmente certo, ou se você não está cometendo mais um erro. Dar uma segunda chance para uma amizade tão bonita, não é um erro: é somente uma solução! Portanto, peça desculpas sem medo de ser feliz!

Beijos, Juliana Zaia
(twitter @juzaia)


7 comentários:

  1. lindo o post,parabéns juu..

    ps:fiquei meia hora brincando com os peixinhos aqui do lado. >>>

    uahuahuha

    ResponderExcluir
  2. Juuh, belo post!
    Realmente todos erramos... Portanto, aqui fica meuu pedido de perdão para todos meus amigos!
    Acredito não ter feito nada, e ateh onde sei, não estou envolvido em certas coisas, entretanto posso estar incorreto em meu julgamento, logo, se fiz algo ao meus amigos, desculpem. E por favor, depois me digam se fiz algo errado.

    E realmente, foi um post muito bonito...

    Ps.: Devo concordar com o Borghi, eu também fiquei brincando com os peixes ^^

    =**

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo juh o que vc escreveu!

    Parabens !

    bjus

    ResponderExcluir
  4. obrigada meus amores! eu tambem adoro brincar com os peixes e dar comidinha pra eles HUSAHUSHAS

    ResponderExcluir
  5. será que eles morrem se dermos muita comida? AHUHAUHAUH
    vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. eu tambem ja tentei fazer isso, e eles não morrem! HASUAHSUAS

    ResponderExcluir